28 de fevereiro de 2010

Sakura

Decidimos experimentar mais um japonês com uns amigos nossos. Pelas nossas contas, entre a 5 de Outubro e as Twin Towers, passando pela zona do Saldanha, há 8 restaurantes Japoneses… Aparecem como cogumelos…

Este é na Rua Sousa Martins, mesmo ao lado do Fórum Picoas. O restaurante Sakura apresenta-se como o maior restaurante japonês em Portugal e o espaço é de facto grande, mas não sei até que ponto poderá ser o maior. As empregadas estão vestidas com os tradicionais kimonos, mas apesar disso ficámos com a sensação que estávamos num restaurante chinês, com comida japonesa…
O esquema do restaurante é igual aquele que predomina em restaurantes deste tipo… Paga-se 16€ por pessoa e depois é comer até não caber mais nada. É-nos dada uma folha com números onde podemos marcar até 5 variedades de cada vez. Entregamos a folha, esperamos, comemos, fazemos mais uma folha, esperamos…. Este esquema em conjugação com a pouca frequência com que nos vêem pedir a folhinha, faz com que a refeição seja longa e com grandes tempos de espera.

Bom, em relação à comida, o sashimi era bom, os nigiris tinham arroz em excesso (o costume…) e o sushi era razoável. Acabamos por fazer uma refeição maioritariamente de sashimi, o que é sempre bom. No fim experimentamos pato e vaca na chapa e mais uns cogumelos. A qualidade da carne era bastante boa e soube bem rematar a refeição com qualquer coisa quente.

Resumindo, é mais um japonês à descrição… Como comparação, acho que o arroz é melhor que o Osaka, mas acho difícil um restaurante de comida à descrição conseguir servir sushi com a qualidade do Aya. Mas pode ser que "inventem" um japonês assim.

Sakura
213574151
Rua Sousa Martins, nº 7 C
Lisboa-Picoas

1 comentário:

  1. Restaurantes japoneses, para mim, nunca são demais.
    Têm é de ser bons...
    Por enquanto, tanto o Osaka como o Aya estão empatados em 1º lugar. Não consigo decidir, porque o Aya perde pelo preço, enquanto que no Osaka o arroz não é tão bom. Mesmo assim, em comida, de 0 a 20, leva um belo 18 (o Aya chega ao 19).

    Tenho de voltar ao Asuka, porque foi o 1º restaurante japonês a que fui, há uns anos, e tenho de lá ir outra vez, para poder comparar.

    ResponderEliminar