17 de fevereiro de 2010

Experiência.. Passage to Índia

Ontem, às 15h recebi uma mensagem que dizia: “Apetece-me tanto Biryani”…Esta mensagem transportou-me automaticamente para aquele cantinho fantástico, perto do palácio da ajuda, que faz do Biryani a especialidade da casa… luz das velas, cheirinho a especiarias, e a simpatia característica do dono do sítio…vamos!
Perto das 8e30 chegamos ao restaurante onde encontramos o dono à porta, que, com aquele sotaque típico e sem perder o sorriso, nos diz: ”desculpa… Houve um problema de electricidade.. Desculpa!”… (Oh não... O meu Biryani…!) Desconsolados, e sem vontade de voltar para casa e inventar um jantar, andámos às voltas por Lisboa à procura de um sitio onde jantar.
Quando demos por nós estávamos perto do Saldanha, e pensámos os dois instintivamente: “já que não temos Biryani, vamos comer sushi à bruta…(lol)”, com o Osaka, e o seu menu buffet, em mente. Sinceramente, não posso dizer que seja grande fã do Osaka, mas neste momento é o que apetecia...e estávamos tão perto…!
Decididos, lá fomos… No caminho, mesmo mesmo encostado aos cinemas 222, encontramos o “Passage to Índia”, um restaurante indiano com um ar interessante...! Desistimos do Osaka, e optamos por este… afinal, o que nos tinha feito sair de casa tinha sido o desejo por comida indiana…!

Entrámos, e de facto este restaurante prometia… decoração interessante, diferente do típico indiano, mas com muito bom gosto... empregado atencioso e muito prestável, enfim, neste momento estávamos convencidos de ter encontrado a alternativa perfeita ao nosso cantinho especial.
Experimentámos uma entrada, recomendada pelo simpático empregado, e de facto era excepcional! Era uma mistura de chamuça com legumes e uns frutos… hmmmm, delicioso! Maravilhados com a entrada, tínhamos a expectativa no máximo! Para prato principal pedimos Biryani (Claro…) para ele, e uma suposta especialidade da casa picante para mim (enfim, não me lembro do nome, e esta foi a melhor descrição que consegui..lol)…

Devo dizer, que esta foi das mais fracas experiências de indiano que já tivemos… Não quero ser injusta, mas o Biryani era pouco melhor do que o arroz à valenciana servido na cantina do IST à sexta feira (dia de juntar restos da semana)…
A minha especialidade picante, era…. Picante, sim senhor, mas sem graça nenhuma… sem aquele cheirinho, aquele molho e aquelas cores, que fazem da comida indiana uma experiência única…!

Resumindo, este restaurante, à parte da entrada magnífica, foi uma desilusão pegada…. Nem o lachi escapou! O lachi é daquelas coisas que não podem correr mal… pode ser mais aguado, mais doce, menos doce… agora não pode correr mal…! Desenganem-se… ali pode! Experimentem beber polpa de manga directamente da lata original, mesmo com aquele sabor a lata…

Enfim, um restaurante engraçado, com uma entrada deliciosa, e com promessas que se revelaram vazias... No fim, o que ficou foi a vontade de comer Biryani!

2 comentários:

  1. Eh, pá... "Ganda melão"!

    Não há pior do que isso, realmente.
    Uma pessoa já sabe que á partida, Restaurante Indiano é comida excepcional, cores, cheiros, sabores, e de repente cai tudo por terra... É claro que não é uma entrada que vai tornar a experiência menos má.

    Realmente, restaurantes bons são difíceis de encontrar. Mas não se sabe sem experimentar, e tanto pode ser uma agradável surpresa como uma terrível desilusão.

    Descalnsem, para a próxima corre melhor.

    ResponderEliminar
  2. Bem...é pena...
    mas por vezes temos de ter estas experiências menos boas para dar valor aos bons restaurantes!
    Para a próxima corre melhor.

    Agora temos de combinar um sushi caseiro ;) Boa?
    Assim convidamos mais malta para compensar os preparativos todos he he he.

    ResponderEliminar