1 de fevereiro de 2010

Taj Palace e Grindhouse

Partilhar experiências dos 5 sentidos, comuns ou não...não interessa...podemos começar por falar na experiência de dia 30 de Janeiro 2010.

Ingredientes:
Jantar Indiano (Taj Palace - Cruz de Pau)
Conversa (a 3 gajas)
Cinema em Casa (Death Proof e Planet Terror)

O Taj Palace já conheço há muito anos...bom...muito bom, o cheiro intenso a especiarias assim que se abre a porta do restaurante fazem-me lembrar o sorriso de Amar, o proprietário, e intensifica a minha vontade de comer, hmm, o quê, é sempre uma loucura escolher.
Todas as cores loucas da comida indiana fazem-nos comer com os olhos. e escolher o prato da noite, não é apenas escolher o sabor, é escolher a cor que nos apetece comer.
Bem...Shahi Chicken, foi a minha escolha da noite, acompanhado do belo do arroz pulau...que cores!
Houve um pequeno percalço, a Ana ainda começou a comer o meu prato, que era exactamente igual ao dela, com a diferença que o dela devia ser peixe...mesmo com a dúvida do Bruno ao provar peixe a saber a frango foi preciso o prato dela chegar à mesa para percebermos que estava trocado he he he...é mesmo assim, a malta não se atrapalha, prato para lá, talheres para cá e tal, acabei por comer o meu e ela o dela (lol).
Mas sem estes percalços jantar fora não era a mesma coisa!!
E pensei...caramba...quando uma pessoa convida alguém a conhecer um sítio tem de acontecer sempre alguma coisa.
Pelo menos não foi com os "convidados".
Isto não é sempre assim, normalmente não há enganos!

Jantar terminado, sempre cheia...nunca há espaço para sobremesa...passamos ao próximo passo...CONVERSA...3 gajas juntas, blá blá blá na minha casa...o tempo vai passando...enquanto os 3 respectivos assistem ao Death Proof (Rita tens de ver assim que puderes).

Sendo que a Ana e o Bruno tinham de ir embora :( acabou-se a conversa das gajas, os quatro "sobreviventes" alinharam na continuação da sessão de cinema e como tal para não fugir ao tema anterior, toca de ver o Planet Terror.
Este filme é absultamente delicioso, a recuperação do Grindhouse por Robert Rodriguez e Quentin Tarantino e uma homenagem aos filmes de terror dos anos 70, dá-nos momentos verdadeiramente hilariantes e ao mesmo tempo que revoltam o nosso estómago. Já revi o filme...e voltarei a rever...trabalho bem feito uma pessoa nunca se cansa de rever.

A noite já ia longa e infelizmente perto de terminar...mas sempre em vista a próxima sessão de comes, bebes, cinema e muito mais.

2 comentários:

  1. Ah, pois é...

    Barriguinha cheia com comida indiana e sweet lassi, é o que se quer.

    Tenho dois ou três tipos de noite preferidos, e este é um deles: excelente comida, sessão de cinema em casa com bons filmes, e pessoal com quem se pode falar.

    Quando é que repetimos?

    ResponderEliminar
  2. É verdade… há poucas coisas melhores do que boa comida, bons filmes e especialmente boa companhia…
    É sem duvida um programa a repetir… e eu tenho uma proposta:
    Jantar no Aya (Um dos melhores, se não o melhor, restaurante Japonês em Lisboa), seguindo de uma boa sessão David Lynch , para dar a voltinha à cabeça… eheheh

    A combinar quando apetecer =)

    ResponderEliminar