3 de março de 2010

Alice in Wonderland



Estreia amanhã mais uma versão desta tão conhecida história de Lewis Carroll, desta vez pela mão do (na minha opinião) fantástico realizador Tim Burton. Mas, desta vez, a história é reinventada: Alice tem agora 19 anos, e retorna ao mundo de fantasia da sua infância para cumprir o seu verdadeiro destino.

Outra razão para ver o filme é o Mad Hatter ("Chapeleiro Louco"), que é representado por, nem mais nem menos, Johnny Depp.
Esta é a sétima participação de Johnny Depp em filmes de Tim Burton, sendo que as outras seis são:

  • Sweeney Todd (2007)
  • Corpse Bride (2005)
  • Charlie and the Chocolate Factory (2005)
  • Sleepy Hollow (1999)
  • Ed Wood (1994)
  • Edward Scissorhands (1990)
Tirando "Ed Wood" (que não vi) e "Charlie and the Chocolate Factory" (que achei bom mas não tão bom), são todos excelentes filmes, o que nos deixa a pensar como vai ser esta versão de Alice.

Outra actriz repetente é Helena Bohnam Carter, no papel de Red Queen. Para além de casada com Tim Burton, participou também nos filmes "Sweeney Todd", "Corpse Bride", e "Charlie and the Chocolate Factory".

Em relação a Alice, é representada por Mia Wasikowska, e pelo burburinho na inter-rede, parece que se adapta muito bem ao papel. De acordo com a página do IMDB, está agora a trabalhar com Gus Van Sant, e prevê-se a sua participação no filme "Jane Eyre" em 2011. Será a rampa de lançamento para uma carreira de sucesso, ou uma One Hit Wonder? Só o tempo o dirá.

Entretanto, resta-nos ver o filme a partir de amanhã, nas salas de cinema portuguesas.

1 comentário: